Garden State, 2004



Realizado, escrito e protagonizado pelo próprio Zach Braff, Garden State remete para uma viagem ao passado, para lugares outrora conhecidos e sobretudo para as pessoas que nos rodeiam e a sua importância nas nossas vidas. Andrew Largeman é actor em Los Angeles e vê-se obrigado a regressar à sua terra natal após a morte da sua mãe. Quando este chega ao seu destino, repara na forma como as coisas se modificaram ao longo dos nove anos que esteve ausente. As pessoas, os sítios, ele próprio estava diferente, para além disso levava uma vida pouco motivadora. É então que Andrew conhece Sam (Natalie Portman), uma rapariga que escondia os seus problemas através da sua boa-disposição e do seu ar extrovertido. Andrew nunca tinha conhecido ninguém assim e, uma vez afastado dos seus compridos, vê em Sam aquilo que precisa para conseguir dar outro rumo à sua vida.  

Sam: If you can't laugh at yourself, life is going to seem a whole lot longer than you'd like.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb