Pride & Prejudice, 2005



De Joe Wright, a minha versão cinematográfica preferida do romance de Jane Austen. Não é só o facto de ser o mais recente, nem o que tem as personagens mais conhecidas, pelo contrário... o filme tem bastantes falhas até, elementos que foram omitidos que fazem com que goste tanto da mini série da BBC. Este filme é tão bonito, tanto em termos visuais como na escolha dos diálogos. A sujidade das roupas, a lama nas casas,  as cores do nascer e do pôr do sol... São coisas subtis mas incrivelmente concebidas! Lizzie Bennet (Keira Knightley) é a segunda irmã mais velha de um total de cinco. Durante um baile cruza-se com um homem apático, cujo melhor amigo estava interessado na sua irmã mais velha Jane (Rosamund Pike). Mr. Bingley (Simon Woods) e Mr.Darcy (Matthew Macfadyen) são os dois rapazes que mudarão a vida das irmãs como estas nunca imaginaram. É o filme ideal para quem gosta de romances do século XVIII, com o encanto das casas de campo inglesas. 

Mr.Darcy: My affections and wishes have not changed, but one word from you will silence me forever. If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul, and I love, I love, I love you. I never wish to be parted from you from this day on. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb