Shame, 2011



Um filme de Steve McQueen sobre um homem com uma vida sexual disfuncional, incapaz de manter relações duradouras. Brandon (Michael Fassbender) é elegante e bem parecido, vive em Nova Iorque, trabalha num escritório... À primeira vista parece um homem normal, mas na sua esfera privada esconde-se uma obsessão por tudo o que tenha conteúdo sexual: revistas, porno, sexo casual com mulheres que engata em bares e prostitutas, sexo virtual... Obsessão esta que se estende inclusive ao computador do escritório onde trabalha. A dada altura, a irmã Sissy (Carey Mulligan) muda-se para o seu apartamento, perturbando a  vida de Brandon. É um filme interessante porque podemos observar a parte da obsessão e a parte da vergonha. Aos poucos vamos observando o modo como este se deixa afectar pelos seus vícios e a maneira como reage.

Sissy: We're not bad people. We just come from a bad place. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb